Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Agenda Consular > I Conferência sobre Assistência Consular: Tráfico de Pessoas, Violência de Gênero e Questões Correlatas
Início do conteúdo da página

I Conferência sobre Assistência Consular: Tráfico de Pessoas, Violência de Gênero e Questões Correlatas

 

Entre os dias 27, 28 e 29 de Novembro, acontecerá a I Conferência sobre Assistência Consular: Tráfico de Pessoas, Violência de Gênero e Questões Correlatas, no hotel Vila Velluti, localizado no KM 24 da BR-060, no sentido Brasília-Goiânia. A Conferência tem como objetivo realizar o treinamento de funcionários consulares e psicólogos, que trabalham nos consulados e Embaixadas do Brasil, para a identificação proativa de vítimas de tráfico, para a prestação de assistência humanizada e os cuidados de saúde mental.

Composta por cinco painéis, a Conferência adota como principais metodologias reuniões em mesas redondas e oficinas de teatro do oprimido (TO).  Os resultados esperados dessa Conferência são: o compartilhamento de melhores práticas; a reunião de subsídios para a elaboração de protocolo de atendimento às vítimas de tráfico de pessoas; o fortalecimento da rede de enfrentamento/atendimento às vítimas no Brasil e no exterior; a compreensão dos principais problemas de saúde mental e violência de gênero que afetam essas vítimas, bem como intervenções que possam ser oferecidas.

Para acompanhar o evento via streaming  clique aqui. 

Os participantes que desejarem interagir, poderão enviar suas perguntas e comentários para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Fim do conteúdo da página