Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Atentado terrorista em Sousse
Início do conteúdo da página

Atentado terrorista em Sousse

O Ministério da Saúde tunisiano divulgou balanço provisório do atentado de 26 de junho de 2015 em Sousse, que registra 39 mortos, dentre eles uma cidadã brasileira. 

O Presidente do país esteve em Sousse horas depois do atentado e visitou, acompanhado do Chefe do Governo, e de vários outros ministros, alguns dos feridos internados em hospitais daquela cidade. Em entrevista, comentou que as forças de segurança do país (Exército, Guarda nacional e polícias) têm pago um pesado tributo na defesa da segurança da Túnisia e pediu o "engajamento decidido" de toda a sociedade no combate ao terrorismo.


Turismo na Tunísia
Nos últimos dias, foram anunciadas medidas de reforço da segurança nas praias, hotéis e lugares de grande afluência de público e turistas e um efetivo de mil novos policiais foi aprovado. Serão criadas patrulhas policiais fixas e móveis para aumentar a vigilância nos locais considerados como prováveis alvos de ataques terroristas. 


Áreas restritas
Atendendo a orientações de precaução do Ministério do Interior, as agências locais de turismo decidiram suspender, até segunda ordem, as excursões aos sítios arqueológicos no interior do país (Dougga, Sbeitla e Bulla Regia) bem como às cidades e oásis do deserto no sudoeste da Tunísia (Gafsa, Tozeur, Kébili, Douz, Nafta, Ksar Ghilane e Matmata).


Informações adicionais
Em caso de dúvidas, a Embaixada do Brasil em Túnis poderá ser consultada.

Fim do conteúdo da página