Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Atentado terrorista em Túnis
Início do conteúdo da página

Atentado terrorista em Túnis

Após o atentado terrorista, ocorrido no dia 18 de março de 2015, contra um dos mais conhecidos pontos turísticos de Túnis, o Museu do Bardo, e que deixou saldo de mais de 20 mortos, o risco de ataques terroristas na Tunísia aumentou consideravelmente e o nível de alerta de todas as instituições e serviços que lidam com estrangeiros, sobretudo turistas, foi elevado ao mais alto patamar.

As autoridades de segurança anunciaram que os pontos de maior concentração de estrangeiros, os prédios públicos e os portos e aeroportos do país terão sua segurança reforçada.

Apesar destas medidas, permanece alta a probabilidade de ocorrência de novos atentados durante as próximas semanas e meses. Recomenda-se, portanto, aos cidadãos brasileiros que viagem à Tunísia evitar deslocamentos ao interior do país, especialmente se em pequenos grupos e sem a devida proteção policial. Na capital, Túnis, recomenda-se a máxima vigilância e estar, na medida do possível, acompanhados de residentes locais ou em grupos organizados, sempre sob a orientação de guias turísticos locais.

Fim do conteúdo da página