Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Deterioração das condições gerais de vida na Venezuela
Início do conteúdo da página

Deterioração das condições gerais de vida na Venezuela

O Consulado-Geral do Brasil em Caracas alerta os cidadãos brasileiros na Venezuela e aqueles que pretendam viajar a esse pais sobre a deterioração das condições gerais de vida decorrentes do colapso do fornecimento de energia elétrica, em todo o país, desde o último dia 7 de março, e dos sistemas de comunicação, telefone fixo, internet e celular. A falta de energia elétrica também afeta o já precário fornecimento de água, que está suspenso na maior parte da Venezuela.
Ademais, protestos, manifestações e saques têm sido reportados em diversas regiões do país e na própria capital, Caracas.
Tendo em vista a possibilidade de que venha a se agravar a situação de escassez de produtos essenciais (alimento, água, medicamentos, produtos de higiene pessoal, combustível, etc.), recomenda-se tomar as precauções necessárias. A fronteira terrestre mantém-se fechada, devendo-se evitar viagens por esse meio.
A capacidade de atenção que possa ser dada por parte do Consulado-Geral do Brasil em Caracas é limitada. Para casos de comprovada emergência, como detenções, acidentes e falecimentos por causas violentas, deverá ser contatado o telefone de plantão (0424) 228-7250 ou o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para outros casos ou informações, por favor, consultar o site oficial do Consulado em cgcaracas.itamaraty.gov.br.

Fim do conteúdo da página