Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Enchentes em Tbilisi
Início do conteúdo da página

Enchentes em Tbilisi

Entre a noite do dia 13 e a madrugada do dia 14 de junho de 2015, ocorreram intensas chuvas que causaram enchentes e deslizamentos tanto na região central de Tbilisi quanto nos arredores da cidade.

Segundo a imprensa, até o momento, o saldo dos trabalhos de resgate das vítimas era de 20 mortos e 6 pessoas ainda desaparecidas.

A tempestade também causou a destruição quase total do zoológico, o que ocasionou a fuga de diversos animais. Ainda de acordo com o noticiário local, cerca de metade dos animais (incluindo ursos, tigres e leões) foram mortos durante a inundação ou pela ação das forças de segurança. No região central de Tbilisi, um homem teria sido morto por um tigre.

Os trabalhos de limpeza das vias, resgate de vítimas e animais, bem como assistência a desabrigados continuam.

Algumas vias importantes foram reabertas ontem, mas ainda há diversas regiões da cidade onde o tráfego continua interrompido.

Apesar de o cotidiano da cidade ter sido alterado em função da tragédia, todos os serviços, inclusive transporte público, estão em funcionamento, ainda que de forma inconstante.

Não há registro de brasileiros mortos, feridos ou desaparecidos. A Embaixada do Brasil em Tbilisi seguirá acompanhando os desdobramentos da situação.

 

Fim do conteúdo da página