Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Epidemia de febre hemorrágica Ebola na África Ocidental
Início do conteúdo da página

Epidemia de febre hemorrágica Ebola na África Ocidental

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia de ebola na África Ocidental, ocorrida ao longo de 2014, é a mais grave jamais registrada e a que, em decorrência, requer a mais intensa operação de resposta.
 
Assim, recomenda-se a cidadãos brasileiros que tenham a intenção de viajar à região ou que tenham dúvidas sobre a epidemia e suas consequências para os viajantes em geral, a leitura cuidadosa das recomendações disponíveis no portal do Ministério da Saúde, em. Para informações adicionais, recomenda-se, ainda, a leitura da seção  "Perguntas e Respostas" do portal do Ministério da Saúde, em.
 
Aos cidadãos brasileiros que se encontram, atualmente, no continente africano, sobretudo na África ocidental, o Itamaraty recomenda que mantenham a serenidade, além de medidas básicas de higiene individuais e coletivas que auxiliam na prevenção, entre as quais o saneamento de suas habitações e a lavagem frequente das mãos com sabão e cloro, cuidados necessários para evitar contágio de qualquer tipo de vírus, até mesmo o da gripe.

Para mais informações, é possível contatar diretamente as representações diplomáticas brasileiras nos países afetados pelo surto.
Fim do conteúdo da página