Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Inadmissão de turistas nas Filipinas
Início do conteúdo da página

Inadmissão de turistas nas Filipinas

Turista brasileiro não necessita de visto para ingressar nas Filipinas em razão de acordo bilateral vigente de isenção de vistos. Isso também se aplica a viajantes brasileiros em viagens breves de negócio (para participar em feiras ou manter contatos informais de negócios, por exemplo, sem atividade remunerada).

Para entrada no país, autoridades migratórias filipinas somente costumam exigir passaporte, com ao menos seis meses de validade, e passagem de ia e volta, mas tendem a solicitar outros documentos, tais como reserva de hotel ou carta-convite de filipino ou residente legal (preferencialmente, redigida em inglês e com firma reconhecida por "notary public"), afirmando que o estrangeiro ficará em sua casa, e prova de capacidade financeira (cartão de crédito internacional ou comprovante bancário).

Além disso, nas Filipinas, certificado de vacinação contra a febre amarela é necessário para viajantes vindos de áreas endêmicas. Diante do surgimento de casos de febre amarela no território nacional, a Embaixada do Brasil em Manila tem recebido notícias de que autoridades filipinas / companhias aéreas têm solicitado a apresentação de comprovante de vacinação a brasileiros.

 

Fim do conteúdo da página