Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Incidentes de violência em Lilongue e Blantyre
Início do conteúdo da página

Incidentes de violência em Lilongue e Blantyre

Registra-se, desde fins de 2014, gradual deterioração nas condições gerais de segurança no Maláui, com significativo aumento de casos de assaltos, invasões de domicílio e ameaças à integridade física de estrangeiros, com preocupante aumento do grau de violência contra as vítimas.

Embora sejam ainda raros os casos de crimes com armas de fogo, há registros de assaltos, sobretudo nos principais centros urbanos, como Lilongue e Blantyre, envolvendo invasão de propriedade e violência contra as vítimas, inclusive ameaças de agressões físicas para extorsão de dinheiro e bens de maior valor.

Limitações de recursos humanos e materiais reduzem a capacidade das forças policiais de investigar incidentes e coibir atividades criminosas.

A Embaixada do Brasil em Lilongue recomenda aos turistas e cidadãos brasileiros residentes no Maláui o exercício de cautela em seus deslocamentos no país, evitando aglomerações. Aos cidadãos residentes no país, recomenda-se considerar a adoção de medidas de segurança domiciliar, como instalação de cercas elétricas e sistemas de alarme, bem como a contratação de guarda noturno ou empresa especializada.

Fim do conteúdo da página