Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Passagem do Furacão Harvey pelos Estados Unidos
Início do conteúdo da página

Passagem do Furacão Harvey pelos Estados Unidos

ATUALIZAÇÃO EM 06/09: O Consulado-Geral do Brasil em Houston teve seu funcionamento normalizado em 06/09.

O Ministério das Relações Exteriores desaconselha, fortemente, viagens à Cidade de Houston, no Texas, e regiões adjacentes, incluindo a costa norte do Texas e o sudoeste do estado da Louisiana. Desde a última sexta-feira (25/08), como tem sido amplamente divulgado pela imprensa, o Texas vem sendo afetado pelo furacão Harvey, que vem causando devastações e enchentes em proporções jamais vistas. Já são mais de 200 mil desabrigados. Muitos hotéis estão fechados ou com serviços intermitentes. O aeroporto internacional de Houston está fechado.

Para a comunidade brasileira residente no Texas, o Consulado-Geral do Brasil em Houston publicou, em sua página na internet, no endereço <http://houston.itamaraty.gov.br>, informações de alerta sobre o furacão Harvey desde a última sexta-feira (25/08).

Em razão dos problemas e prejuízos provocados pela passagem do furacão Harvey, o prédio onde funciona o Consulado-Geral do Brasil em Houston se encontra fechado. Com as fortes chuvas dos últimos dias, as águas invadiram o edifício e se acumularam no fundo dos elevadores, provocando corte total no fornecimento de energia. Como não há garantia de disponibilidade da empresa de reparos, não é possível no momento estabelecer previsão para reabertura do consulado. O plantão do Consulado-Geral em Houston segue ativo, no telefone celular +1 281 384 4966.

Fim do conteúdo da página