Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Quarentena domiciliar obrigatória para quem entra nas Filipinas
Início do conteúdo da página

Quarentena domiciliar obrigatória para quem entra nas Filipinas

O Departamento de Saúde ("Department of Health - DOH") filipino elaborou norma que obriga todas as pessoas que entram nas Filipinas, independentemente de sua nacionalidade, a submeter-se a exame para detecção da COVID-19 (RT-PCR COVID-19), a ser realizado por laboratório licenciado, no próprio porto de entrada.

Sem exceção, essas pessoas deverão aguardar a conclusão do teste em estabelecimento designado pelo "Bureau of Quarantine" (BOQ). Se o resultado for negativo, poderão seguir para sua residência ou hotel aprovado pelo BOQ, onde terão de cumprir quarentena domiciliar mandatória de 14 dias.

Entretanto, se comprovada a infecção pelo novo coronavírus, o paciente será encaminhado a hospital habilitado para tratamento. Após a alta hospitalar, estará sujeito a quarentena domiciliar mandatória de 14 dias.

Os custos decorrentes da aplicação desses testes (Php 3,500.00 - três mil e quinhentos pesos filipinos), bem como os relativos a despesa com hospedagem e/ou alimentação durante a fase de exame, hospitalização ou de quarentena domiciliar, deverão ser cobertos pelos próprios passageiros. As autoridades filipinas não indicaram o tempo de vigência dessas medidas.

Mais informações podem ser encontradas no sítio eletrônico do DOH: https://www.doh.gov.ph.

Fim do conteúdo da página