Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Recomendações aos viajantes e à comunidade brasileira residente na China
Início do conteúdo da página

Recomendações aos viajantes e à comunidade brasileira residente na China

Tendo em vista o aumento de casos de contaminação pelo coronavirus no sul da China é desaconselhável a viagem de cidadãos brasileiros àquela região, neste momento.

Aos cidadãos brasileiros que já se encontram na China, recomenda-se a matrícula na repartição consular de sua jurisdição. O Consulado-Geral em Cantão atende as áreas de Guanxi, Guangdong, Hunan, Guizhou, Yunnan, Fujian e Hainan.

A Província de Guangdong é a terceira com mais casos. As cidades que apresentam maior número são Shenzhen, Guangzhou (Cantão), Zhuhai e Foshan.

Faz-se necessário o uso constante de máscaras em áreas públicas. A temperatura dos residentes na Província de Guangdong tem sido medida nos aeroportos, pedágios e nas entradas de prédios comerciais ou residenciais.

A Comissão Nacional de Saúde faz as seguintes recomendações: lavar as mãos com frequência, abrir janelas para que haja ventilação, cancelar reuniões com significativo número de pessoas, evitar atividades ao ar livre, para reduzir ao máximo a circulação de pessoas, e a utilização constante de máscaras.

Fim do conteúdo da página