Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Suspensão temporária de voos do Reino Unido para o Brasil - Providências e recomendações do Ministério das Relações Exteriores
Início do conteúdo da página

Suspensão temporária de voos do Reino Unido para o Brasil - Providências e recomendações do Ministério das Relações Exteriores

Nota à Imprensa nº 171

O Ministério das Relações Exteriores, por intermédio do Consulado-Geral em Londres, está tratando com toda a devida atenção da situação dos brasileiros que se encontram no Reino Unido cujos voos de retorno ao país foram cancelados por conta da suspensão temporária de voos internacionais procedentes ou com passagem por aquele país, determinada pela Portaria 648, de 23 de dezembro último (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-648-de-23-de-dezembro-de-2020-296122366).

O Consulado-Geral em Londres vem prestando as informações pertinentes e respondendo a todas as comunicações que lhe são dirigidas sobre o tema.

O Consulado-Geral tem ressaltado que a portaria interministerial que suspendeu os voos em nada restringe o direito dos nacionais retornarem ao país; lembrado a necessidade de apresentação de teste negativo de COVID e de declaração de saúde para chegadas ao Brasil a partir de 30 de dezembro; e indicado as conexões disponíveis em capitais europeias para o deslocamento do Reino Unido ao Brasil. 

O Consulado-Geral está particularmente atento aos nacionais em situação de vulnerabilidade, aos quais oferece toda a assistência possível.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, contate o Consulado-Geral do Brasil em Londres, cujo endereço eletrônico é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No Brasil, o plantão consular do Ministério das Relações Exteriores está à disposição no seguinte sítio eletrônico: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/sem-categoria/nucleo-de-assistencia-a-brasileiros.

Fim do conteúdo da página