Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Terremoto e Tsunami na Região Central de Sulawesi
Início do conteúdo da página

Terremoto e Tsunami na Região Central de Sulawesi

Terremoto de magnitude 7,5, seguido de tsunami, atingiram o centro de Sulawesi na sexta-feira, 28 de setembro de 2018. Autoridades locais ainda estão apurando o número de vítimas, com operações de resgate e de assistência humanitária em andamento.

Em toda a área central de Sulawesi, sobretudo nas cidades de Palu e Donggala, as mais próximas do epicentro dos tremores, comunicações, edifícios e infraestrutura de transporte foram severamente danificados.

A Embaixada do Brasil em Jacarta permanecerá monitorando a situação e em comunicação com as autoridades indonésias para verificar eventual existência de cidadão brasileiro nas regiões afetadas. Até o momento, não houve contato de amigos ou familiares de quaisquer nacionais brasileiros a respeito da tragédia.

Recomenda-se que cidadãos brasileiros na ilha de Sulawesi permaneçam cientes do alto risco de tremores secundários. Nesse caso, cidadãos brasileiros devem permanecer longe de edifícios destruídos, monitorar as notícias locais e seguir os conselhos das autoridades indonésias.

Caso necessário, a Embaixada do Brasil em Jacarta poderá prestar a assistência cabível. Informações de contato da Embaixada estão disponíveis em: http://jacarta.itamaraty.gov.br/pt-br/telefones_e_e-mails.xml

Fim do conteúdo da página