Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Alertas > Terremoto em Manipur
Início do conteúdo da página

Terremoto em Manipur

Na manhã de 04 de janeiro de 2016 um terremoto da magnitude de 6.7 na escala Richter, com epicentro na cidade de Imphal, no estado de Manipur, atingiu a região nordeste da Índia.

Segundo a National Disaster Management Authority (NDMA), o órgão indiano responsável pelo assunto, até o momento foram contabilizados 6 vítimas fatais e 79 feridos. Não há registro de brasileiros atingidos.

Segundo a NDMA, 58,6% do território indiano está sujeito a terremotos de intensidades moderada a alta. As áreas de propensão de dano classificado em "altíssimo" (nível 5) e "alto" (nível 4) são as seguintes:

  • "Altíssimo" (nível 5): Arunachal Pradesh, Assam, Bihar, Gujarat, Himachal Pradesh, Jammu e Caxemira, Manipur, Meghalaya, Mizoram, Nagaland, Tripura, Uttarakhand e Uttar Pradesh (especialmente a região norte).
  • "Alto" (nível 4): Bengala Ocidental, Délhi, Haryana, Maharashtra, Punjab, Rajastão (especialmente a região sudoeste) e Sikkim.
  • Tanto Nova Delhi quanto Mumbai localizam-se em áreas de nível 4.


O mapa detalhado indicando as áreas de maior risco para terremotos em cada estado pode ser acessado aqui.

Para mais informações, a Embaixada do Brasil em Nova Delhi ou o Consulado-Geral do Brasil em Mumbai poderão ser contatados.

Fim do conteúdo da página