Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Guias de países > Coreia do Sul
Início do conteúdo da página

Coreia do Sul

Imigração - Alerta migratório:

A partir da 0h00 do dia 13 de abril corrente, a Coreia do Sul, atribuindo à decisão o caráter de medida contra a crise da COVID-19, suspenderá a aplicação dos acordos de isenção de vistos que mantém com 90 países, incluindo o Brasil. Portanto, o cidadão brasileiro portador de passaporte comum que pretenda ingressar na Coreia do Sul a partir da próxima segunda-feira deverá solicitar visto específico ao governo coreano.

A suspensão não se aplica a portadores de passaportes diplomáticos ou oficiais; tripulantes de aeronaves ou navios; e portadores de “Cartão de Viagens a Negócios da APEC”.

A Coreia também decidiu suspender a validade dos vistos de até 90 dias emitidos até o dia 5 de abril de 2020. A suspensão não se aplica a pessoas com visto de trabalho de curto prazo (C-4) e vistos de longo prazo (mais de 90 dias). Estrangeiros que já estejam na Coreia com visto de curto prazo poderão permanecer no país pelo prazo estabelecido.

Nos casos de “atividades comerciais essenciais como investimento, oferecimento de tecnologias e ações humanitárias urgentes” autorizações de entrada poderão ser emitidas.

Os portadores dos novos vistos também deverão ser submetidos aso procedimentos especiais de entrada na Coreia aplicáveis a todos os viajantes internacionais, o que inclui a quarentena obrigatória.

 

Educação - Guia do estudante brasileiro na Coreia do Sul 
(Embaixada do Brasil em Seul) 

Trabalho - Relações de trabalho na Coreia do Sul 
(Embaixada do Brasil em Seul) 

 
Para mais informações, acesse a seção Seu Destino

Fim do conteúdo da página