Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sem Categoria > DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA CONSULAR
Início do conteúdo da página

DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA CONSULAR

Se você está no Brasil, residindo ou visitando, esses são os únicos serviços de Registro Civil ou Notariais que podem ser solicitados à distância, sem sua presença ou comprovação de residência e/ou domicílio no exterior:

Autorização de Viagem para menor de idade

2ª via de Procuração (solicitação somente pelo outorgante)

2ª via de Registro de Casamento

2ª via de Registro de Nascimento

2ª via de Registro de Óbito

IMPORTANTE 1: Todos os outros serviços consulares precisam de sua presença NO CONSULADO.

IMPORTANTE 2: Para obter 2ª via de documentos emitidos por governos estrangeiros, você deve solicitar diretamente ao consulado daquele país no Brasil. VEJA A LISTA DE CONTATOS  AQUI

SE VOCÊ ESTÁ PESQUISANDO PARA AMIGO(A) OU PARENTE QUE MORA NO EXTERIOR,  OU QUER TIRAR UMA DÚVIDA SOBRE OS OUTROS SERVIÇOS PRESENCIAIS→→→→→→→→ CLIQUE AQUI.

A Divisão de Assistência Consular (DAC), localizada no Itamaraty em Brasília, não presta atendimento presencial, tampouco por via telefônica ou e-mail. Não podemos prestar assessoria jurídica a cidadãos em território brasileiro, pois essa é uma competência exclusiva das Defensorias Públicas estaduais e da União. A DAC não faz tradução juramentada de documentos estrangeiros, competência exclusiva de Tradutores Juramentados, certificados pelos Tribunais de Justiça de cada estado (verifique as listas nos sites de cada Tribunal).  

Nosso site existe para que você possa tirar suas dúvidas. ELE É COMPLETO E MUITO INFORMATIVO. 

Se você apenas quer tirar dúvidas sobre legalização de documentos brasileiros, para uso no exterior, ou de documentos estrangeiros, para uso no Brasil, consulte nossa página CLICANDO AQUI.

 

Fim do conteúdo da página